Quer ter uma pele com menos 10 anos?

Quer ter uma pele com menos 10 anos?

Sim, os homens têm os poros maiores que as mulheres. Mas isso não significa que a sua cara tenha que parecer um campo de minas. Veja as nossas dicas e consiga uma pele estupenda.

 

Se a sua pele escama:
A epiderme elimina constantemente as células mortas. As escamas podem misturar-se com a oleosidade da pele e tapar os poros, que se converterem em pontos negros com a oxidação.
A hidratação completa:
O problema pode ser a pele seca, por isso aplique um creme hidratante imediatamente depois de cada duche quente. E lembre-se de beber muita água: recomendamos de seis a oito copos de água por dia.
A pele começa a ficar mais flácida:
A idade, a alimentação e o sol conspiram contra o colagénio e a elastina, proteínas que dão firmeza à pele. Por isso é que os poros se tornam maiores.

 

Reafirme a pele:
Ora bem, é certo que há coisas que não se podem mudar, como o passar do tempo. Mas pode deitar uma mão ao retinol, derivado da vitamina A, que estimula a formação de colagénio.
Poros dilatados:
Pense no tecido de uns calções velhos: com o passar dos anos, perde a elasticidade. O mesmo acontece com os poros, à medida que a pele deixa de renovar-se com tanta frequência.

 

Dê-lhe um pouquinho de lixa:
Não deixe de esfoliar a pele pelo menos uma vez por semana. Torne isso numa rotina. Evitará que se acumulem os poros, dilatando-os.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *